quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dicas para escolher Sapatos.

Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem “levar” você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.

Pense: é muito melhor ter um sapato de boa marca do que cinco mais baratos, de qualidade duvidosa.

+ Bico fino ou redondo? Salto baixo ou altíssimo? Todas as possibilidades estão na moda, depende apenas de onde você vai usar o sapato e com que tipo de roupa. Vestido de festa pede sapato de salto e bico mais finos; jeans skinny caem bem tanto com sapatilhas como com sapato de salto mais grosso. Mas, convenhamos: você não vai ao banco, nem a um almoço em um sítio, de salto dez!

+ Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.

+ Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.

+ Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.

+ Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é… velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.

+ Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.

+ Tênis foram feitos para a prática de esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias – se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.

Peep toe, aquele sapato com abertura na frente, veio para ficar. Cai bem tanto no verão como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.

+ Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.

+ Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!

+ Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.

+ Saltos grossos têm de ser altos. Os bem baixos dão ao visual um ar de ultrapassado, “brega”.

Amanhã, aqui mesmo no blog, mais dicas especiais sobre sapatos.

Beijos.
 

O assunto é tão extenso que decidi dividir em duas partes, vamos lá!
+ Quer comprar sapatos de salto? Olhe no espelho e leve em consideração três fatores: suas pernas parecem mais compridas?, seus tornozelos dão a impressão de estarem mais finos?, seus pés ficaram mais sensuais? Ok, esse é o par perfeito!
+ Pernas longas e tornozelos estreitos pedem sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo e salto fino; pernas mais curtas combinam com sapatos baixinhos ou de salto grossos.
+ Você pode ter quase uma dezena de sapatos para usar no dia-a-dia, mas precisa ter pelo menos um modelo para a noite, bem chique. E é bom guardá-lo dentro de uma caixa para que não deforme.
+ Quer demonstrar que entende tudo de moda? Então, abra mão de sapatos da mesma cor da roupa e procure modelos em tons que a façam sobressair!
+ Quatro pares indispensáveis para ter no armário: bota preta de cano alto (e que seja confortável), sapatos ou sandálias de noite (que tenham algum brilho), scarpins de salto médio (vão bem com roupas mais formais) e sapatilhas (lisas ou com detalhe no peito do pé).
+ Todo inverno elas aparecem e têm sempre um detalhe diferente, como uma fivela na lateral: são botas em estilo montaria, que formam um par perfeito com jeans.
+ De camurça ou de couro, as botas de salto alto e mais fino são ótimas para usar com vestidos, saias e casacos na altura dos joelhos.
+ Sapatilhas, lisas ou estampadas, dão um ar mais jovem a qualquer produção de moda. Invista em calças skinnies para formar um belo conjunto.
+ Optou por uma sapatilha com estampa de oncinha ou de zebra? Prefira vestir calça e camiseta de uma cor só, como o preto. Para completar, óculos escuros grandes, várias pulseiras fininhas, dois ou três colares.
+ Você é baixinha? Então, compre sapatos de salto médio, mais elegantes para seu tamanho, do que os altíssimos.
+ As ankle boots (botas na altura do tornozelo) de salto alto são perfeitas para usar com calças ou com saias – se você quiser fazer o gênero mais moderno. Sem salto, só ficam bem com calças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário