quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como incrementar o pretinho básico ?

Ele é coringa no guarda-roupas feminino, mas tome cuidado para não deixar seu look all black sem graça! Siga as dicas a seguir para adicionar uma dose extra de charme ao pretinho básico


Para não errar, a aposta das mulheres costuma ser o look preto total. Seja em um jantar de negócios, uma festa, um evento chique, uma balada e até no trabalho, sempre tem alguém com ele. Não há nada de errado com isso (pelo contrário!), mas o pretinho não precisa ser tão básico o tempo todo: é possível dar um ar bem diferente e moderno ao visual e ainda manter o caráter infálivel do all black.

A grande dica é simples: você pode e deve misturar diferentes tipos de tecidos, materiais e texturas. Quando for montar o look preto, que tal mesclar renda com couro, por exemplo (como a modelo da foto ao lado)? Você pode escolher uma blusa de seda para usar com aquele jeans tradicional, uma saia lisa com uma camisetinha de algodão com cetim ou detalhes com tachas... E assim por diante. A cor pode até ser a mesma, mas os diferentes materiais criam nuances que destacam uma peça da outra e dão mais vida ao visual por inteiro.

Além disso, não tenha medo de investir nos acessórios: abuse deles! Colares, pulseiras e cintos coloridos, assim como itens com brilho, transparências, bandagens e lenços são muito bem-vindos. Sim, como o resto da produção vai estar bem sóbrio, você pode carregar um pouco mais no destaque dos acessórios – estampas de animais, por exemplo, têm muito espaço. É só usar tudo com bom senso. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário