Antes de sairmos às compras, vale à pena atentar-se ao enredo da moda masculina. Este é um inverno onde vimos nas passarelas uma rapsódia da coleção de verão, houve uma sobreposição ali e outra acolá, diminui-se um tom na cor, jogou um preto onde não existia e uma cor no marasmo. A essência dessa estação é focar nos detalhes.
Poucas peças, porém com muita qualidade, esse é o homem elegante em 2011, e que promete se repetir na próxima década. Vivemos um sincretismo fashion que permite tudo. Posto isso, nota-se que a atitude começa a ser mais valorizada, e isso é um norte, que catalisa muito mais a elegância para si, do que propriamente o que você veste.
O símbolo de elegância para o homem estará mais atrelado a atitude, a definição de estilo pessoal, do que necessariamente estar coordenado com a semana de moda e suas tendências. Estamos vivendo uma nova configuração desses mitos. O homem conceito, que forma opiniões varia de uma classe para outra. E está mais atrelado aos valores que cada grupo busca do que a condição em si de ser/estar elegante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário