A época do ano que todos adoram, dançar quadrilha comer comidas típicas e se vestir para São João.Damos aqui, alguma dicas de looks para essas festas. Quando se fala em Festas Juninas automaticamente pensamos em xadrez, botas e jeans. Essas peças são essenciais mas é legal ousar um pouco mais e sair um pouco do óbvio. Deixar o look um pouco mais folk, usar estampas, ousar nas cores, tecidos e acessórios também são bacanas. O lema é se divertir! Mas com muito estilo! Boas festas!!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Dicas de Presentes para sua namorada !
As flores sempre estiveram presente e acompanhando os homens durante toda a história. Tem fascinado povos e nações durante séculos, seja pelo encanto e beleza delicada ou até mesmo na cura de doenças. As flores estão presentes nos versos dos poemas, no simbolismo religioso e nos dias das pessoas mais amáveis e sensíveis aos valores da vida.
Na Verão Modas, você compra no mês das mães, e começa à pagar somente no mês dos Pais.
Venham Conferir !
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.
Aqui algumas dicas de presentes:
Aqui algumas dicas de presentes:
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Como fazer esfoliação para os pés
Não existe nada mais chato e irritante do que pés ressecados, os pés ressecados é uma coisa muito chata de se conviver, pois acabam gerando muitas rachaduras no calcanhar dos pés se não forem cuidados a tempo.
Existem na internet algumas dicas caluniosas de alguns sites que não vamos citar o nome, e que ensinam o uso de uma cartela de melhoral com água oxegenada, o suposto site, aconselha que sejam comprados os materias e depois o comprimido devidamente muído e misturado na água oxigenada, depois de alguns minutos com a porção “fake” na parte da rachaduras dos pés, passe uma lixa para arrancar as rachaduras, tal procedimento só deixa seus pés mais asperos que antes e com o passar dos dias com uma crosta mais dura e cheia de novas rachaduras no calcanhar cuidado.
Antes de tudo visite um dermatologista para cuidar das rachaduras dos seus pés, pois o problema pode ser vários e até mesmo ser problemas nos rins, é muito importante antes de tudo visitar o dermatologista para saber seu quadro clínico.
Depois da visita ao dermatologista, você poder tratar seu pé com uso de cremes de pés ou com uma receita caseira e muito fácil que não irá trazer danos para sua saúde e muito menos os seus pés, ou seja iremos fazer a famosa esfoliação para os pés.
Para fazer a esfoliação para os pés pegue uma porção de mel ou 2 colheres de sopa de mel e misture com 4 colheres de açúcar.
Depois do produto para esfoliação para os pés, estarem prontos, faça uma bela massagem na área mais afetada, isso mesmo uma bela massagem, depois de massagear seus pés com o produto, lave bem os pés e depois seque-os, para aumentar o processo para tirar as rachaduras passe também um creme para pés que irar ajudar a hidratar mais rápido seus pés.
Como acabar com a barriga em poucos meses
Um dos grandes pesadelos não somente da população brasileira mais sim mundial é a obesidade, uma sociedade aonde encaramos com naturalidade jovens de cerca de 15 anos já sendo verdadeiros obesos e recheados de doenças provenientes da sua alimentação descontrolada tais como a diabetes que levam a morte todo ano milhares de pessoas.
A obesidade é uma verdadeira sentença de morte contra a população pois a obesidade mata lentamente os habitantes do planeta, um dos fatores que impulsionam a obesidade é a má alimentação e na grande maioria a culpa pela falta de tempo nas refeições, obrigando as pessoas a trocarem uma alimentação sadia com legumes, vegetais, frutas e carnes leves por salgadinhos mergulhados em óleos e em gorduras saturadas da semana inteira, por favor caro leitor se ame e fuja desse tipo de alimentação, rápido, barato e mortal para sua saúde.
Vamos dar uma maratona de como acabar com a barriga em meses. Mais atenção, antes de iniciar nosso pequeno tutorial de como acabar com a barriga, pedimos que você nosso leitor, leve muito a sério as nossas dicas de como acabar com a barriga, pois se for para fazer uma dieta meia boca e sem determinação é melhor nem iniciar as nossas dicas de como acabar com a barriga.
Recomendamos essas dicas como acabar com a barriga para mulheres e homens que já não conseguem enxergar seus pés pois a famosa barriguinha atrapalha a visão dos pés, segue as dicas de como acabar com a barriga:
01) Corte de vez os alimentos muito calóricos, tais como frituras, massas e guloseimas.
02) Incorpore na sua alimentação o café da manhã com cereais, leite e sucos de frutas.
03) Respeite o seu horário de almoço, busque sempre almoçar em um horário fixo para acostumar seu intestino.
04) No almoço coma bem pouco, evite frituras e coisas calóricas, de preferência a saladas de verduras e carnes brancas bem leves, com um pouco de arroz, não se preocupe pois o café da manhã irá lhe dar suporte para o resto do dia.
05) No seu café da tarde de preferência para sucos.
06) Na janta coma bem pouco e tente repetir o padrão do almoço.
07) Beba bastante líquido, não falamos de refrigerantes, fuja disso, indicamos que você consuma bastante água e sucos naturais.
08) Faça todos os dias caminhadas ou se preferir pague uma academia, mais muita atenção não faça exercícios com pesos pois eles lhe faram inchar e sua meta é a perca de peso de total preferência as esteiras e “se acabe” nas esteiras, corra de 1 a 2 horas por dia na esteira.
Com esses 8 passos em cerca de 4 meses você irá facilmente acabar com a barriga.
Dicas de cortes de cabelo masculino
A dica para os homens que não se preocupam muito com o que é tendência de moda para os cortes e apenas buscam algo prático e modernos são os cortes mais repicados e curtos como o militar é prático muitas vezes nem é preciso gel, indicado para todas as ocasiões o corte que conquistou o publico masculino.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Dicas de Moda: Sapatos para homens elegantes
O que calçar neste inverno
O humor, a descontração e a quebra dos padrões parecem alguns valores do inverno 2009. O estilo bruto e viril, de trabalhador, ou de lutador, também estão em voga. De outro lado, os tênis simples e sequinhos, com solado baixo e cores neutras foram muito vistos nas passarelas.
Cruzamento de materiais
Na contramão, o estilo cool de tênis bem simples, de referência All Star, tem variações de cores neutras, solados tonalizados, muito chiques. Os modelos vêm em lona ou em couro.
Botas
As botas são as estrelas da estação. Brutas, no estilo coturno, com solado pesado e bicos redondos, canos médios ou em estilo boxeador, justas na perna, longas e de amarrar.
Também as botas rockers apareceram bastante, com bicos finos e fivelas grandes em cores como azul, verde e brancas.
Os sapatões de amarrar de bico arredondado também estão em alta, com solados pesados, bem tradicionais, reforçando valores da vida real, como o trabalho e o andar. As cores do couro vêm mais claras como em tons de caramelo e mel. O preto continua na parada, assim como o clássico marrom natural e o branco, para os mais dândis.
Meias
Como dizia o saudoso Fernando de Barros, "Meias são como juiz de futebol - quanto menos aparecem no jogo, melhor". Então bastante atenção. Nada de meia branca, a não ser com roupas esportivas. Procure combinar a meia com a cor da calça, e, no caso de calça clara, com o sapato.
Última dica
Cuide bem dos seus pés! Corte direitinho as unhas, seque o meio dos dedos para não criar micose, varie os sapatos no dia-a-dia e coloque-os para arejar depois de usá-los. E por favor: não tenha chulé.
As botas são as estrelas da estação. Brutas, no estilo coturno, com solado pesado e bicos redondos, canos médios ou em estilo boxeador, justas na perna, longas e de amarrar.
Também as botas rockers apareceram bastante, com bicos finos e fivelas grandes em cores como azul, verde e brancas.
Os sapatões de amarrar de bico arredondado também estão em alta, com solados pesados, bem tradicionais, reforçando valores da vida real, como o trabalho e o andar. As cores do couro vêm mais claras como em tons de caramelo e mel. O preto continua na parada, assim como o clássico marrom natural e o branco, para os mais dândis.
Meias
Última dica
Cuide bem dos seus pés! Corte direitinho as unhas, seque o meio dos dedos para não criar micose, varie os sapatos no dia-a-dia e coloque-os para arejar depois de usá-los. E por favor: não tenha chulé.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Dicas para Homens
Diferente do que muitos pensam não são somente as mulheres que gostam de se arrumar , se vestir bem de ir até uma clinica de estica ou até mesmo ir até um salão de beleza, fazer compras, nos dias atuais os homens também estão também incluindo esses afazerem em seu cotidiano. Os homens que antigamente não gostavam de se arrumar hoje em dia estão super vaidosos, e em alguns casos são até mais vaidosos do que as mulheres. Isso gerou certa polemica mais todos já se acostumaram com o novo estilo dos homens em geral.
Como usar acessórios para cabelos
Use a criatividade e aposte nos adereços que mais combinam com seu estilo e com a ocasião para enfeitar as madeixas..
Com a chegada do inverno, novas cores e acessórios também surgem, com eles as headbands e outros enfeites para cabeloschegam com tudo na nova estação.
Mas nem todas as mulheres sabem usar esses acessórios que, no geral são super fáceis de compor um look mais descolado. Eles podem ser usados de várias maneiras, como por exemplo, em volta da cabeça, como faixas ou tiaras, basta soltar a imaginação e a criatividade, além de brincar com cores e texturas.
Nada melhor também do que criar seus próprios adereços com tecidos e pedrarias. Uma dica é fazer uma trança com tecidos diferentes em cores e brilhos ou até mesmo com cordas. Você pode sobrepor flores de qualquer cor ou formato, veja qual mais combina com seu estilo e com a ocasião.
Lembre-se que qualquer comprimento ou textura dos cabelos pode e deve usar os acessórios. Os efeitos são incríveis e super modernos, além de diferenciar o visual do dia a dia. O mais bacana é que esses acessórios são coringas na hora de arrematar o look para cabelos que precisam ser “domados”, por exemplo.
Para os cabelos crespos ou mais volumosos, prefira faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz. Já os cabelos lisos e pesados pedem acessórios com texturas e cores como flores, pedrarias ou penas que podem ser usados amarrados atrás da cabeça ou de lado. Invente seu look!
O comprimento dos cabelos não interfere muito no uso dos acessórios, mas vale lembrar que os cabelos compridos podem ficar ainda mais alegres com faixas para amarrar os cabelos num rabo de cavalo diferente e exclusivo, usando o acessório tanto como no rabo de cavalo alto como o baixo. Os cabelos curtos pedem acessórios menores e leves para não confundir ou deixar o visual carregado.
Os acessórios para cabelos com pontos de luz (pedrarias brilhantes) ficam mais adequados para a noite, mas lembre-se de não carregar muito no glitter para a maquiagem ou no brilho de outros acessórios como brincos e colares.
Para o inverno, as faixas largas podem ser usadas na cabeça por cima das orelhas, que também protegem os ouvidos do frio e do vento. Se preferir esse adereço, escolha faixas longas e deixe-as caídas tanto na parte frontal do corpo quanto para trás. Vale a pena usar um brinco de destaque e deixar a roupa mais “clean”, sem golas altas ou echarpes.
Inspire-se nas estrelas do cinema e da TV. Os desfiles de moda também são ótimas referências para criar o seu visual diferenciado neste inverno. Lembre-se que, osacessórios para os cabelos são como curingas na hora de variar ou driblar roupas antigas e sem muita cor.
Boa sorte e até a próxima!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Como disfarçar os culotes
Saiba quais são as peças de roupa ideais para quem tem culotes avantajados...
As imperfeições do corpo são grandes inimigas das mulheres na hora de se vestir. A barriguinha saliente, braços mais gordinhos e seios caídos são grandes causadores de desconforto.
Sem falar nas gordurinhas acumuladas na região lateral das coxas que insistem em marcar tanto calças como saias e vestidos, os terríveis culotes.
Qualquer mulher está sujeita a ter culotes avantajados, eles podem aparecer devido a características genéticas ou em função de hormônios. Embora seja muito difícil escondê-los totalmente, alguns truques de moda ajudam a disfarçar os culotes chamando a atenção para outras partes do corpo através do uso de roupas adequadas.
As roupas para disfarçar os culotesdevem trabalhar a linha reta do corpo, começando a partir da região do quadril, sem afunilar no comprimento. A calça pantalona quando não muito exageradas na barra dão um ótimo caimento para quem possui quadris avantajados.
Nas saias, invista em modelos com cortes em evasê. O formato em “A” da saia, aumentando da cintura em direção aos tornozelos, disfarça bem a protuberância lateral das coxas.
A blusa ideal para quem tem culotes avantajados deve ter decote estilo canoa e comprimento que termine acima dos quadris. Um truque para desviar a atenção dos culotes é investir em modelos que modelam o abdômen, mas nada muito justo. Para dar impressão de perna mais longa, use meia-calça e sapato da mesma cor.
Outras dicas de como disfarçar os culotes são evitar ao máximo usar cintos transpassados na cintura, fugir dos casacos curtos, calças skinny ou muito retas, blusas transpassadas e muito decotadas, deixar de lado as saias e vestidos com corte enviesado ou tecidos muito justos e usar meia-calça e sapato da mesma cor para dar a impressão de pernas mais alongadas.
Como incrementar o pretinho básico ?
Ele é coringa no guarda-roupas feminino, mas tome cuidado para não deixar seu look all black sem graça! Siga as dicas a seguir para adicionar uma dose extra de charme ao pretinho básico
Para não errar, a aposta das mulheres costuma ser o look preto total. Seja em um jantar de negócios, uma festa, um evento chique, uma balada e até no trabalho, sempre tem alguém com ele. Não há nada de errado com isso (pelo contrário!), mas o pretinho não precisa ser tão básico o tempo todo: é possível dar um ar bem diferente e moderno ao visual e ainda manter o caráter infálivel do all black.
A grande dica é simples: você pode e deve misturar diferentes tipos de tecidos, materiais e texturas. Quando for montar o look preto, que tal mesclar renda com couro, por exemplo (como a modelo da foto ao lado)? Você pode escolher uma blusa de seda para usar com aquele jeans tradicional, uma saia lisa com uma camisetinha de algodão com cetim ou detalhes com tachas... E assim por diante. A cor pode até ser a mesma, mas os diferentes materiais criam nuances que destacam uma peça da outra e dão mais vida ao visual por inteiro.
Além disso, não tenha medo de investir nos acessórios: abuse deles! Colares, pulseiras e cintos coloridos, assim como itens com brilho, transparências, bandagens e lenços são muito bem-vindos. Sim, como o resto da produção vai estar bem sóbrio, você pode carregar um pouco mais no destaque dos acessórios – estampas de animais, por exemplo, têm muito espaço. É só usar tudo com bom senso. Experimente!
Dica para os homens: O que vestir no inverno 2011?
Antes de sairmos às compras, vale à pena atentar-se ao enredo da moda masculina. Este é um inverno onde vimos nas passarelas uma rapsódia da coleção de verão, houve uma sobreposição ali e outra acolá, diminui-se um tom na cor, jogou um preto onde não existia e uma cor no marasmo. A essência dessa estação é focar nos detalhes.
Poucas peças, porém com muita qualidade, esse é o homem elegante em 2011, e que promete se repetir na próxima década. Vivemos um sincretismo fashion que permite tudo. Posto isso, nota-se que a atitude começa a ser mais valorizada, e isso é um norte, que catalisa muito mais a elegância para si, do que propriamente o que você veste.
O símbolo de elegância para o homem estará mais atrelado a atitude, a definição de estilo pessoal, do que necessariamente estar coordenado com a semana de moda e suas tendências. Estamos vivendo uma nova configuração desses mitos. O homem conceito, que forma opiniões varia de uma classe para outra. E está mais atrelado aos valores que cada grupo busca do que a condição em si de ser/estar elegante.
Confira várias dicas preciosas para as mulheres mais gordinhas não errarem no figurino.
Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra.
Manga e Pescoço
Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas ( tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.
Jeans e salto
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
Preto moderado
Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.
Modelos adequados
Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.
Túnicas X legging
Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.
Listras + saias
As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.
Valorize pernas e quadris
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.
Bolsão, sim. Cinto, não
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.
Colo em evidência
Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.
Estampas finas
Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!
Dicas para escolher Sapatos.
Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem “levar” você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.
Pense: é muito melhor ter um sapato de boa marca do que cinco mais baratos, de qualidade duvidosa.
+ Bico fino ou redondo? Salto baixo ou altíssimo? Todas as possibilidades estão na moda, depende apenas de onde você vai usar o sapato e com que tipo de roupa. Vestido de festa pede sapato de salto e bico mais finos; jeans skinny caem bem tanto com sapatilhas como com sapato de salto mais grosso. Mas, convenhamos: você não vai ao banco, nem a um almoço em um sítio, de salto dez!
+ Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.
+ Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.
+ Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.
+ Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é… velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.
+ Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.
+ Tênis foram feitos para a prática de esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias – se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.
+ Peep toe, aquele sapato com abertura na frente, veio para ficar. Cai bem tanto no verão como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.
+ Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.
+ Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!
+ Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.
+ Saltos grossos têm de ser altos. Os bem baixos dão ao visual um ar de ultrapassado, “brega”.
Amanhã, aqui mesmo no blog, mais dicas especiais sobre sapatos.
Beijos.
+ Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.
+ Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.
+ Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.
+ Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é… velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.
+ Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.
+ Tênis foram feitos para a prática de esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias – se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.
+ Peep toe
+ Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.
+ Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!
+ Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.
Amanhã, aqui mesmo no blog, mais dicas especiais sobre sapatos.
Beijos.
O assunto é tão extenso que decidi dividir em duas partes, vamos lá!
+ Quer comprar sapatos de salto? Olhe no espelho e leve em consideração três fatores: suas pernas parecem mais compridas?, seus tornozelos dão a impressão de estarem mais finos?, seus pés ficaram mais sensuais? Ok, esse é o par perfeito!
+ Pernas longas e tornozelos estreitos pedem sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo e salto fino; pernas mais curtas combinam com sapatos baixinhos ou de salto grossos.
+ Você pode ter quase uma dezena de sapatos para usar no dia-a-dia, mas precisa ter pelo menos um modelo para a noite, bem chique. E é bom guardá-lo dentro de uma caixa para que não deforme.
+ Quer demonstrar que entende tudo de moda? Então, abra mão de sapatos da mesma cor da roupa e procure modelos em tons que a façam sobressair!
+ Quatro pares indispensáveis para ter no armário: bota preta de cano alto (e que seja confortável), sapatos ou sandálias de noite (que tenham algum brilho), scarpins de salto médio (vão bem com roupas mais formais) e sapatilhas (lisas ou com detalhe no peito do pé).
+ Todo inverno elas aparecem e têm sempre um detalhe diferente, como uma fivela na lateral: são botas em estilo montaria, que formam um par perfeito com jeans.
+ De camurça ou de couro, as botas de salto alto e mais fino são ótimas para usar com vestidos, saias e casacos na altura dos joelhos.
+ Sapatilhas, lisas ou estampadas, dão um ar mais jovem a qualquer produção de moda. Invista em calças skinnies para formar um belo conjunto.
+ Optou por uma sapatilha com estampa de oncinha ou de zebra? Prefira vestir calça e camiseta de uma cor só, como o preto. Para completar, óculos escuros grandes, várias pulseiras fininhas, dois ou três colares.
+ Você é baixinha? Então, compre sapatos de salto médio, mais elegantes para seu tamanho, do que os altíssimos.
+ As ankle boots (botas na altura do tornozelo) de salto alto são perfeitas para usar com calças ou com saias – se você quiser fazer o gênero mais moderno. Sem salto, só ficam bem com calças.
Como se vestir bem em dez tempos neste inverno...
Coco Chanel, Jackie O, Kate Moss, Carolina Ferraz e Giselle Bündchem o que elas têm em comum? O que liga todas essas mulheres é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo".
Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.
O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.
Defina-se
- É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.
- Memorize
Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando. - Limpe
Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais. - Recheie
Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer. - Ame e ame-se
Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber. - Compre o necessário
Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo. - Liberte-se
Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros. - Misture
Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look. - Balanceie
Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele. - Renuncie
Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças.
Sobreposição: faça a sua !
No nosso país a temperatura pode variar muito em um único dia! Você sai de casa pela manhã e está friozinho, portanto coloca uma roupa mais quente. Mas, eis que por volta de meio dia você começa a sentir calor, e agora?!
Uma boa maneira de se vestir no inverno é apostar nas sobreposições. Além de montar um look diferente com as peças que você já tem em casa, as sobreposições conferem um estilo legal e podem salvar você nessas situações. Se o friozinho continuar você estará com um visual super legal, mas se o calor vier, você pode tirar a peça mais quente e continuar bem arrumado!
Portanto, invista nas combinações:
• camiseta manga comprida + camiseta manga curta;camiseta + moletom/jaqueta/casaco;
• camiseta manga comprida + pólo;
• camisa + pólo;
• camisa + moleton;
...e o que mais a sua criatividade mandar, deixando sempre as duas peças aparecerem.
Algumas dicas para uma boa sobreposição:
- as cores podem ser contrastantes ou em tom sobre tom;
- se as duas peças foram estampadas, devem seguir o mesmo padrão;
- tecidos mais grossos combinam com roupas de algodão e jeans;
- tecidos nobres combinam entre si.
Assinar:
Postagens (Atom)